[Valid Atom 1.0] PortaCerta - Portas & Automatismos: Motores para portões

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Motores para portões

Somos fornecedores, instalamos e efetuamos assistência técnica a automatismos de diversas marcas.
Um automatismo de porta ou portão conhecido como motor do portão serve para o ajudar no dia a dia fornecendo comodidade e segurança.
Existem vários tipos de portões, e variados modelos de motores para portões, motores de correr, motores de batente e motores de garagem, ainda assim existem motores de funcionamento eletromecânico e hidráulico sendo o motor eletromecânico o mais comercializado pelos fabricantes.


Motor eletromecânico a sua tracção e efetuada através de um fuso ou sem fim, para tentar perceber melhor imaginamos um parafuso que enrosca numa porca sendo o parafuso o seu motor e a porca o seu portão neste caso o motor elétrico serve para girar o parafuso que faz deslocar a porca.
Um automatismo eletromecânico é bastante fiável aplicação indicada em portões de residências, fator positivo a sua manutenção é quase nula.


Motor hidráulico trabalha com óleo hidráulico (fluido) por meio de bombeamento o motor bombeia o óleo do corpo do braço para a camera efetuando assim o movimento do braço através do fluido.
O automatismo hidráulico é um excelente motor mais indicado para grandes portões e para entradas onde é necessário a constante entrada e saída de veículos, é um automatismo de maior custo e requerer uma maior manutenção.


Ambos os tipos de motores é possível a automatização na maioria dos portões existentes sem que seja necessário a substituição do portão .


Prestamos serviço de assistência técnica, substituição e reparação de peças.
Fornecemos comandos de portões e receptores trabalhando com mais de 30 marcas de automatismos consulte o nossos catálogo em www.portacerta.pt